PERSPERCTIVAS DO CONSUMO DO MARKETING DIGITAL DIANTE DO MERCADO PESSOENSSE PÓS PANDEMIA

Autores

  • Gleicy Kelly da Silva Costa Laurentino Gleicy Faculdade Três Marias
  • Mariana Fernandes da Silva Lisbôa Faculdade Três Marias
  • Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino Faculdade Três Marias
  • Joaquim Monteiro Reis Pacheco Faculdade Três Marias
  • George Rogers Andrade Silva Faculdade Três Marias
  • Gilberto Cristiano da Silva Júnior Faculdade Três Marias

Palavras-chave:

Marketing Digital, Pandemia, Redes Sociais

Resumo

Diante de todas as situações sofridas no cenário mundial atual, o comportamento humano saiu de sua rotina tradicional, seus hábitos sofreram modificações tendo que adaptar-se a um novo comportamento denominado “novo normal” perante ao cenário da pandemia. Na busca por solucionarem o desequilíbrio econômico empresarial, nota-se o aumento da procura dos empresários por apoios em agências de publicidade e propaganda. A pesquisa apontou como os consumidores se comportam e se sentem influenciados diante dessa transição do mercado físico para o digital, a reflexão acerca do consumo do marketing digital no período de pandemia é de uma necessidade crescente em âmbito nacional.  Em sua problemática trouxe o seguinte questionamento “Em qual o panorama se encontra o consumo do marketing digital no mercado pós pandemia?” O estudo tem por objetivo geral analisar o panorama contemporâneo do marketing digital no cenário pós pandemia. E como objetivos específicos mensurar o perfil sociodemográfico do usuário do marketing digital, analisar a influência de consumo através do marketing digital e identificar o tipo do conteúdo que os usuários mais consomem. Essa abordagem metodológico-científica tem como propósito alcançar os objetivos geral e específicos traçados para o estudo apresentado, que tem por fim responder à problemática apresentada, em torno do panorama em que se encontra o consumo do marketing digital no mercado pós pandemia. Quanto a natureza da pesquisa baseia-se em pesquisa aplicada. Quanto a abordagem metodológica: quantitativa, o levantamento quantitativo, foi estabelecido por um questionário, visto que esse tipo de pesquisa visa simplificar a vida social, limitando-a aos fenômenos que podem ser quantificados. Utilizando as técnicas de desvio-padrão, percentual, média, coeficiente de relação, análise de regressão, entre outros. Quanto aos procedimentos usados, iniciou-se com a pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo feita através do questionário, com o intuito de compreender como se encontra o panorama do marketing digital no mercado em meio a esse período desafiador. 

Biografias Autor

Mariana Fernandes da Silva Lisbôa, Faculdade Três Marias

Graduando do curso bacharelado em administração pela Faculdade Três Marias

Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Joaquim Monteiro Reis Pacheco, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

George Rogers Andrade Silva, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Gilberto Cristiano da Silva Júnior, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Referências

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Publicado

2022-05-14

Edição

Secção

Tecnologia, empresas e gestão de pessoas