DIFERENCIAL COMPETITIVO DE ASSERTIVIDADE PARA E-COMMERCE: UM CASO DE ASSISTÊNCIA ASSERTIVA PARA COM A NÓS DE SOL

Autores

  • Gleicy Kelly da Silva Costa Laurentino Gleicy Faculdade Três Marias
  • Samara Almeida dos Santos Faculdade Três Marias
  • Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino Faculdade Três Marias
  • Joaquim Monteiro Reis Pacheco Faculdade Três Marias
  • George Rogers Andrade Silva Faculdade Três Marias
  • Gilberto Cristiano da Silva Júnior Faculdade Três Marias

Palavras-chave:

Marketing digital, Estratégia, Comunicação

Resumo

A presente monografia apresenta um estudo sobre um assunto inovador em relação ao método de fazer marketing nas empresas. Com o crescimento das mídias sociais e a facilidade de comunicação em um mundo conectado através da internet. o estudo busca expor os resultados que as práticas de marketing digital nas mídias sociais podem trazer para as empresas que incluem o estratégias de marketing em sua comunicação com o publico. Essa monografia serve também como influência aos empreendedores visualizarem a oportunidade de expansão da rede de clientes e parceiros da empresa, assim como a geração de valor agregado ao reconhecimento da marca. A metodologia do presente trabalho é formada por estudos bibliográficos, assim como um estudo exploratório sobre o tema. A amostra e o tratamento da pesquisa foram elaborados por meios qualitativos e, cuja a amostragem dos respondentes ao questionário para o fornecimento de dados, contribuiu para melhorias da empresa. Após a aplicação e coleta dos questionários foram feitas as análises dos dados, demostrando como estão sendo utilizando as mídias socias a favor dos seus negócios, e como estas ações gerando resultados para a empresa. O instrumento de pesquisa também permitiu visualizar as influências que estratégias de marketing digital, como o marketing de conteúdo, causam sobre as vendas totais da empresa. Assim, foi percebida a pertinência e os impactos que o a utilização das mídias sociais podem gerar sobre as vendas da Nós de Sol.

 

Biografias Autor

Samara Almeida dos Santos , Faculdade Três Marias

Graduando do curso bacharelado em administração pela Faculdade Três Marias

Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias. 

Joaquim Monteiro Reis Pacheco, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias. 

George Rogers Andrade Silva, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias. 

Gilberto Cristiano da Silva Júnior, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias. 

Referências

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Publicado

2022-05-14

Edição

Secção

Tecnologia, empresas e gestão de pessoas