ESTRATÉGIAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL COMO IMPACTO NA GESTÃO DE PESSOAS EM TEMPOS DE CRISE

Autores

  • Gleicy Kelly da Silva Costa Laurentino Gleicy Faculdade Três Marias
  • Leandro Santos da Silva Faculdade Três Marias
  • George Rogers Andrade Silva Faculdade Três Marias
  • Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino Faculdade Três Marias
  • Eudo Jansen Neto Faculdade Três Marias
  • Fabiano dos Santos Faculdade Três Marias

Palavras-chave:

Crise, Gestão de pessoas, Motivação, Organizacional

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo de estudo, analisar os impactos comportamentais dos colaboradores no ambiente organizacional em meio a crise vivenciada por eles nas organizações. Para isso participaram 30 colaboradores com idades entre 19 a 44 anos, com a maior participação do sexo feminino (83,35%), estado civil solteiros(as) (76,3%) , escolaridade com ensino superior completo/incompleto (70%). Em relação ao impacto da crise, (70%) dos participantes afirmaram sentir algum grau de impacto no local de trabalho. Oa resultados afirma uma negatividade e receio entre os colaboradores quando se fala sobre a crise, ressalta a insegurança, o medo de perder o emprego, que lhe proporcionaram uma certa angustia que os deixaram apreensivos diante da situação. Portanto, essas indicações coletadas por meio qualitativo, demonstra a importância de uma gestão de pessoas no meio organizacional, como forma de diminuição do impacto da crise nos colaboradores.

Biografias Autor

Leandro Santos da Silva, Faculdade Três Marias

 Graduando do curso de Administração

George Rogers Andrade Silva, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias

Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias

Eudo Jansen Neto, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias

Fabiano dos Santos, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias

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Publicado

2022-05-14

Edição

Secção

Tecnologia, empresas e gestão de pessoas