INFLUÊNCIA DA COVID-19 NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO E-COMMERCE:

OS VELHOS HÁBITOS VOLTARÃO OU MORRERÃO?

Autores

  • Gleicy Kelly da Silva Costa Laurentino Gleicy Faculdade Três Marias
  • Rennã dos Santos Lima Silva Faculdade Três Marias
  • George Rogers Andrade Silva Faculdade Três Marias
  • Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino Faculdade Três Marias
  • Eudo Jansen Neto Faculdade Três Marias
  • Fabiano dos Santos Faculdade Três Marias

Palavras-chave:

E-commerce, Comportamento do consumidor, Marketing

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo compreender e analisar o impacto da pandemia do Coronavírus no comércio eletrônico e no comportamento do consumidor paraibano. A proposta do trabalho além de mostrar a grande evolução do e-commerce durante a pandemia, foi também através de uma pesquisa com os consumidores identificar se essa tendência de compras on-line tende a diminuir ou aumentar. Como método, utilizou-se de uma plataforma de pesquisas on-line do tipo Survey com consumidores que já utilizaram a forma de compras em lojas virtuais. Através do questionário aplicado, constatou-se a viabilidade de aumento ou diminuição da tendência de compras realizadas. Além disto, foi possível conferir sobre a qualidade dos serviços prestados pelas lojas como dificuldade de utilização do site, formas de pagamentos, embalagens, satisfação pós compra e etc.

Biografias Autor

Rennã dos Santos Lima Silva, Faculdade Três Marias

Graduando do curso de Administração

George Rogers Andrade Silva, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Ana Cristina de Oliveira Borba Paulino, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Eudo Jansen Neto, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias 

Fabiano dos Santos, Faculdade Três Marias

Docente pela Faculdade Três Marias

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Publicado

2022-05-14

Edição

Secção

Educação, Saúde e Direitos Humanos